+ INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS?
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO, SERÁ UM PRAZER PODER ATENDÊ-LOS!

Mestrado em Humanidades e Artes com Ênfase em Educação Universitária

Universidade Nacional de Rosario – UNR

Rosario – Argentina

 

CALENDÁRIO

Período de Aulas: Janeiro e Julho, favor entrar em contato pelo 
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para informação da data do curso.

Local: Faculdad de Humanidades y Artes

Endereço: Calle Entre Rios, 758 – Ciudad de Rosario, Provincia de Santa Fé – Argentina.

 

ADMISSÃO

Destinado a todos os profissionais que possuam título universitário emitido por uma universidade reconhecida pelo Ministério de Educação Brasileiro, poderão ser admitidos outros graduados universitários com diploma emitido por universidade reconhecida no Brasil, que demonstrem uma trajetória acadêmica de investigação e/ou profissional que prove uma sólida formação na área de educação.

A Universidad Nacional de Rosario – UNR requer ao aluno o certificado de proficiência da língua espanhola módulo básico ou superior, é oferecido um curso de espanhol obrigatório no valor de U$ 35,00 (trinta e cinco dólares americanos) para que os alunos possam fazer a prova do DUCLE (Diploma Universitario de Competencia en Lengua Española como Lengua Extranjera) na própria Universidade. Alem do DUCLE também é aceito o certificado do Instituto CERVANTES, que pode ser feito no Brasil.

 

MODALIDADE

O curso é totalmente presencial, dividido em 4 módulos de periodicidade semestral nos meses de Janeiro e Julho, com duração aproximada de duas semanas cada período de aulas. Após a conclusão dos créditos presenciais, o aluno terá um período de até 3 anos para defender sua tese, totalizando o período Maximo de duração do curso em 5 anos.

 

DURAÇÃO

Duração: 2 anos para a 1ª fase, de créditos acadêmicos, e mais até 3 anos para a 2ª fase - personalizada, da elaboração do projeto e da defesa, totalizando o período máximo de 5 anos.

 

PLANO DE ESTUDOS

Educación, filosofía y epistemología

Metodología de la investigación educativa

Teorías pedagógicas contemporáneas

Psicosociología del aprendizaje

Currículo: teorías, diseño y evaluación

Didáctica: modelos de organización y desarrollo de la enseñanza universitaria

Evaluación de la enseñanza y del aprendizaje

Comunicación grupal en la enseñanza universitaria

Sistema de educación en la universidad

Políticas educativas en educación superior

Universidad y evaluación institucional

Taller de investigación I

Taller de investigación II

Taller de investigación III

Observação: as datas e o cronograma poderão ser modificados de acordo com a Universidad Nacional de Rosario – UNR.

 

TUTORIA/ORIENTAÇÃO

O Aluno poderá ter um Orientador e um Co-orientador, entretanto, um dos dois terá de ser membro da Universidade, podendo ser o Orientador da Universidade e o Co-orientador brasileiro ou vice-versa.

 

DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO VERTEBRAL EDU

Formulário de inscrição;

Declaração de Reconhecimento de Independência Turística;

Carteira de Identidade (não serve carteira funcional, militar ou OAB);

CPF;

Comprovante de residência atual;

Foto 3x4 atual com boa resolução;

Curriculum Vitae ou Lattes;

Histórico Escolar de graduação;

Diploma de graduação;

Diplomas e/ou certificados de pós-graduação (caso possua);

Carta de Intenções;

Comprovante de depósito da inscrição;

Selos dos correios no valor total de R$ 30,00;

Observações: Os documentos para inscrição deverão ser escaneados nos tamanhos originais, com boa resolução e salvos em formato PDF ou JPEG e a foto deverá ser atual, nítida, e salva em formato JPEG e após deverão ser enviados para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA NA UNR

Além da documentação de inscrição, o aluno deverá providenciar a documentação acadêmica para a sua matrícula na UNR, esta documentação poderá ser entregue até o segundo módulo. No primeiro Módulo o representante do VertebralEDU se reúne com os alunos novos para explicar pessoalmente sobre a documentação para matrícula e esclarecer as dúvidas.

§ Duas cópias autenticadas do diploma de graduação (Traduzido ao espanhol por Tradutor Público Juramentado);

§ Duas cópias autenticadas do histórico de graduação;

§ Duas cópias autenticadas da certidão de nascimento (Traduzido ao espanhol por Tradutor Público Juramentado);

§ Duas cópias autenticadas da certidão de casamento (Traduzido ao espanhol por Tradutor Público Juramentado);

§ Duas cópias autenticadas do RG (frente e verso, não sendo aceito outro documento de identificação, deverá ser Traduzido por Tradutor Público Juramentado);

§ Duas cópias autenticadas do passaporte (Página do retrato e das informações – Traduzido ao espanhol por Tradutor Público Juramentado);

§ Antecedentes penais da Policia Federal do Brasil (com página da validação e Traduzido ao espanhol por Tradutor Público Juramentado);

§ Antecedentes penais da Policia Federal da Argentina;

§ Duas cópias do Seguro Saúde Internacional (escanear e enviar o contrato);

§ Duas fotos atuais (4x4);

Todos os documentos deverão ser legalizados junto ao Ministério das Relações Exteriores – MRE (ITAMARATY). Diploma, Histórico e Antecedentes Penais deverão ter firma reconhecida de pelo menos uma das pessoas que o assinou, antes das cópias autenticadas serem feitas.

 

DOCUMENTAÇÃO ACADÊMICA ESPECÍFICA

§ Carta de Solicitação de Inscrição;

§ Breve Currículo Vittae ou Lattes do aluno, em espanhol, assinado, (até três páginas);

§ Carta de Concordância do Tutor/Orientador;

§ Breve Currículo Lattes do Tutor/Orientador, assinado e traduzido para o espanhol, ressaltando sua experiência na área da Educação (até quatro páginas);

§ Três cópias do Plano de Investigação, traduzido para o espanhol;

Os modelos de Carta de Inscrição e de Concordância estão na Guia do Aluno, no site do VertebralEDU.

 

FORMA DE PAGAMENTO

Inscrição: o pagamento deve ser feito através de depósito na conta informada por email pela secretaria e o comprovante deve ser escaneado e enviado com a documentação para inscrição.

Matrícula: pagamento feito em boleto bancário, podendo ser dividido (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para verificar disponibilidade de parcelas), devendo estar totalmente quitado até o primeiro dia do mês de início das aulas.

 

Parcelas: As mensalidades dos meses de aulas presenciais, Janeiro e Julho, devem ser pagas em espécie e Real ao representante do VertebralEDU na Universidade. As demais mensalidades serão pagas em boletos bancários (data de vencimento a sua escolha) com 5% de desconto até a data do vencimento, que o aluno semestralmente receberá na Universidade (em Janeiro recebe os boletos de Fevereiro a Junho e em Julho recebe os boletos de Agosto a Dezembro).

Defesa: o valor de pagamento da defesa deverá ser efetuado 60 dias antes da data de Defesa. Apesar de o valor estar em dólar americano o aluno poderá pagar em reais na taxa de cambio do dia do pagamento.

 

SEGURO DE VIAGEM

Para segurança do aluno a Universidade exige que seja contratado um seguro internacional de viagem (disponível no ato da compra da passagem através de agências de viagens) pelo período em que for permanecer no país, os planos que apresentam uns preços mais acessíveis são da MONDIAL (www.mondialtravel.com.br) e do Banco do Brasil (correntista).

 

OBSERVAÇÕES

O Mestrado esta condicionado a formação de turma, sendo necessários 25 alunos inscritos. CoNsulte tambem o PROGRAMA MESTRADO E DOUTORADO, informe-se por email com a secretaria

Embora a Carteira de Identidade seja aceita para ingresso na Argentina (caso tenha data de emissão inferior a 10 anos), conforme normas do MERCOSUL recomendam-se o uso de passaporte (pode ser obtido a partir do segundo encontro) como registro de permanência em país estrangeiro, comprovando a data de entrada e saída no país.

A Universidade exige o visto temporário de Residência, pois, caso torne-se necessária à revalidação do Titulo, o visto será usado como comprovante de permanência na Argentina durante o período que foi ministrado o curso.

O valor total do curso não inclui despesas de viagem como: transporte, hospedagem, alimentação e seguro de viagem. Informe-se sobre estimativas destes custos em nossa página clicando na "Orientação ao Aluno - Rosario".

O VertebralEDU dispõe de um despachante no Rio de Janeiro para legalizar, junto ao Cartório de Distribuição de Títulos (sinal público) e o MRE – Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), todos os documentos por um valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), o interessado deverá entrar em contato por e-mail da O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

INFORMAÇÕES

Acessar a página na internet www.vertebraledu.org.

Telefones: 0XX(21) 2143-0829 / 21430107

 

E-mails:

Secretaria Pedagógica; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Departamento Financeiro: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Departamento Acadêmico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.