+ INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS?
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO, SERÁ UM PRAZER PODER ATENDÊ-LOS!

MESTRADO EM EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA

Universidad Nacional de Rosario – Facultad de Humanidades y Artes

Rosario – Argentina
Julho - 2016    

 

CALENDÁRIO

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para informação da data do curso.

Local: Facultad de Humanidades y Artes

Endereço: Calle Entre Rios, 759 – Rosario, Santa Fe – AR.

 

MODALIDADE E DURAÇÃO

O curso é presencial com 4 módulos intensivos nos meses de Janeiro e Julho, com até 5 anos de duração sendo dois anos de fase acadêmica e até mais três anos de fase personalizada; para elaboração do projeto e defesa da tese.

 

MESTRANDO

Destinado a todos os profissionais que possuam título universitário emitido por uma universidade reconhecida pelo Ministério de Educação Brasileiro, poderão ser admitidos outros graduados universitários com diploma emitido por universidade reconhecida no Brasil, que demonstrem uma trajetória acadêmica de investigação e/ou profissional que prove uma sólida formação na área de educação.

 

GRADE CURRICULAR

Educación, filosofía y epistemología

Metodología de la investigación educativa

Teorías pedagógicas contemporáneas

Psicosociología del aprendizaje

Currículo: teorías, diseño y evaluación

Didáctica: modelos de organización y desarrollo de la enseñanza universitaria

Evaluación de la enseñanza y del aprendizaje

Comunicación grupal en la enseñanza universitaria

Sistema de educación en la universidad

Políticas educativas en educación superior

Universidad y evaluación institucional

Taller de investigación I

Taller de investigación II

Taller de investigación III

 

Observação: As disciplinas são exclusivamente ministradas pela Universidade e de acordo ao programa da Direção da Pós Graduação, podendo seu plano de curso ser modificado.

 

ORIENTAÇÃO E DIREÇÃO DE TESE

O Mestrando poderá optar por ter um orientador e um co-orientador, entretanto, é necessário que um dos dois seja argentino, em nosso site o aluno encontrará uma lista com nomes e contatos de Doutores disponíveis para serem orientadores.

 

PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESPANHOLA

A Universidade oferece um curso de espanhol, obrigatório, ministrado pela Facultad de Linguistica (DUCLE) com custo de U$ 35,00 (trinta e cinco dólares estadunidenses) por módulo, pago na UNR ao representante do VertebralEDU. A Universidade aceita como prova de proficiência em língua estrangeira o certificado do DUCLE (A Universidade oferece a prova, pelo valor aproximado de U$ 200,00) ou do Instituto CERVANTES (Brasil).

 

DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO VertebralEDU

Formulário de inscrição on line: (no site www.vertebraledu.org);

Formulário de declaração de Reconhecimento de Independência Turística: (no site www.vertebraledu.org);

Carteira de Identidade - 01 cópia (não serve carteira funcional, militar ou OAB);

CPF - 01 cópia;

Comprovante de residência atual – 01 cópia;

Foto – 01 foto 3X4 atual;

Curriculum Vitae ou Lattes – 01 cópia;

Histórico Escolar de graduação – 01 cópia;

Diploma de graduação – 01 cópia;

Diplomas e/ou certificados de pós-graduação – 01 cópia (caso tenha);

Carta de Intenções – modelo no site www.vertebraledu.org;

Comprovante de depósito da inscrição e

Selos dos correios no valor total de R$ 40,00.

 

Observações: todos os documentos deverão ser escaneados, com uma boa resolução em jpeg, e nos tamanhos originais e enviados pelo e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA NA UNR

Além da documentação de inscrição, o aluno deverá providenciar a documentação acadêmica para a sua matrícula na UNR, esta documentação poderá ser entregue até o segundo módulo. No primeiro Módulo o representante do VertebralEDU se reúne com os alunos novos para explicar pessoalmente sobre a documentação para matrícula e esclarecer as dúvidas.

 

Duas cópias autenticadas do diploma de graduação (Traduzido ao espanhol por Tradutor Público);

Duas cópias autenticadas do histórico de graduação;

Duas cópias autenticadas da certidão de nascimento (Traduzido ao espanhol por Tradutor Público);

Duas cópias autenticadas da certidão de casamento (Traduzido ao espanhol por Tradutor Público);

Duas cópias autenticadas do RG (frente e verso, não sendo aceito outro documento de identificação, deverá ser Traduzido por Tradutor Público);

Duas cópias autenticadas do passaporte (Página do retrato e das informações – Traduzido ao espanhol por Tradutor Público);

Antecedentes penais da Policia Federal do Brasil (com página da validação e Traduzido ao espanhol por Tradutor Público);

Antecedentes penais da Policia Federal da Argentina;

Duas cópias do Seguro Saúde Internacional (escanear o contrato);

Duas fotos atuais (4x4);

 

Diploma, Histórico e Antecedentes Penais deverão ter no documento original firma reconhecida de pelo menos uma das pessoas que o assinou, após, as cópias autenticadas deverão ser legalizadas pelo Ministério das Relações Exteriores – MRE (ITAMARATY).

 

DOCUMENTAÇÃO ACADÊMICA

Carta de Solicitação de Inscrição;

Breve Currículo Vittae ou Lattes, em espanhol, assinado, ressaltando sua experiência no tema do Doutorado (até três páginas);

Carta de Concordância do Tutor/Orientador;

Breve Currículo Vittae ou Lattes do Tutor/Orientador, assinado, ressaltando sua experiência no tema do Doutorado (até quatro páginas);

Três cópias do Plano de Investigação;

Os modelos de Carta de Inscrição e de Concordância serão fornecidos na Universidade, no primeiro módulo, pelo representante do VertebralEDU

 

SEGURO DE VIAGEM

Para segurança do aluno aconselhamos que faça um seguro internacional de viagem (disponível no ato da compra da passagem através de agências de viagens) pelo período em que for permanecer no país, o plano que apresenta um preço mais acessível é da MONDIAL (www.mondialtravel.com.br).

 

OBSERVAÇÕES

Embora a Carteira de Identidade seja aceita para ingresso na Argentina, conforme normas do MERCOSUL recomendam-se o uso de passaporte (pode ser obtido a partir do segundo encontro) como registro de permanência em país estrangeiro, comprovando a data de entrada e saída no país, lembrando que o RG tem que ter data de expedição de no máximo dez anos.

 

Caso se torne necessária à revalidação dos títulos para serem usados para outros fins além dos citados no Decreto Federal n° 5.518, lembre que em alguns processos de revalidação de títulos obtidos no exterior é exigida a comprovação do tempo de permanência no país estrangeiro (visto temporário de residência). Portanto, é de responsabilidade do aluno guardar estes comprovantes. Em caso de uso do passaporte, esses vistos ficam carimbados no próprio documento.

 

O valor total do curso não inclui despesas de viagem como: transporte, hospedagem, alimentação e seguro de viagem. Informe-se sobre estimativas destes custos em nossa página clicando na “Orientação ao Aluno”.

 

O VertebralEDU dispõe de um despachante no Rio de Janeiro para legalizar, junto ao Cartório de Distribuição de Títulos (sinal público) e o Itamaraty, todos os documentos por um valor de R$ 350,00 (duzentos e cinquenta reais), o interessado deverá entrar em contato por e-mail da O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

CONTATO

Tels: (21) 2143-0829 / (21) 2143-0107

Celular: CLARO: (21) 97543-1265 TIM: (21) 98207-2460

Secretaria Acadêmica; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Departamento Financeiro: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Direção: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.