+ INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS?
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO, SERÁ UM PRAZER PODER ATENDÊ-LOS!

MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DA SAÚDE

Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales - UCES

Buenos Aires - Argentina

 

 

CALENDARIO

Período de Aulas: Janeiro e Julho, favor entrar em contato pelo 
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para informação da data do curso.

Local: Universidad de Ciências Empresariales y Sociales

Endereço: Calle Paraguay, 1358 – Ciudad de Buenos Aires – AR.

 

MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DA SAÚDE

O Mestrado em Administração em Serviços da Saúde tem como missão formar profissionais que ocupem com solidez posições gerenciais, fornecendo conhecimento e auxílio no desenvolvimento e na qualificação profissional e competências de gestão necessárias para o setor de saúde. A modalidade do Mestrado foi estruturado para atender às necessidades dos alunos brasileiros.

O profissional terá condições de resolver problemas de planejamento e capaz de tomar decisões acertadas devido a seu profundo conhecimento dos problemas e das condições operacionais em qualquer das áreas de atuação no campo da saúde.

Dentre outros, estes profissionais serão demandados para cargos estratégicos e altos e médios níveis gerenciais em hospitais, empreendimentos de saúde pré-paga, para obras sociais, hospitais, sanatórios, geriátricos, sistemas ambulatoriais, laboratórios, serviços de diagnóstico, entidades financiadoras de saúde públicas e privadas, universidades, escolas de saúde, etc.

 

MESTRANDO

Graduados nas modalidades bacharelado ou licenciatura nos cursos de medicina, enfermagem, nutrição, odontologia, ou área da saúde em geral; ciências econômicas, administração de empresas, contabilidade, engenharia, arquitetura, advocacia, sociologia, psicologia, psicopedagogia e áreas afins.

 

MODALIDADE

O Mestrado tem uma carga de 360 horas divididas em quatro módulos quinzenais, que acontecem de seis em seis meses. O curso é, portanto, presencial, com duração de 15 dias de aulas, de segunda-feira a sexta-feira de 08h00min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h, sendo ministrado na sede da UCES, em Buenos Aires. Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.

 

ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS

Introdução à administração sanitária;

Análise epidemiológica;

Métodos de pesquisa em saúde;

Introdução aos sistemas de informação;

Economia da saúde;

Administração das instituições de saúde;

Qualidade total em serviços da saúde;

Planos de saúde;

Segurança social;

Contabilidade e finanças;

Gestão Estratégica e Marketing em saúde;

Organização de serviços de saúde;

Gestão de qualidade em saúde;

Gestão de custos em saúde;

Hospitais, clínicas y atenção ambulatória;

Modelos de Serviços de Saúde;

Redes Assistencial;

Teses;

Observação: As disciplinas são exclusivamente ministradas pela Universidade e de acordo ao programa da Direção da Pós Graduação, podendo seu plano de curso ser modificado.

 

DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO VertebralEDU

Diploma de Graduação;

Histórico Escolar de Graduação;

Currículum Vittae ou Lattes;

Diplomas ou Certificados de pós (caso possua);

Ficha de inscrição online;

Um retrato 3x4;

Comprovante de Residência;

RG;

CPF;

Carta de Intenções;

Declaração de Independência Turística;

R$ 30,00 em selos (referentes aos gastos com selos, podem ser enviados em selos, pelos correios para nossa caixa postal ou se preferir incluir este valor na Taxa de inscrição);

Comprovante de Pagamento da Inscrição;

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA NA UCES

*Esta documentação poderá ser entregue até o terceiro encontro de aulas presenciais e deverá estar de acordo com os as normas abaixo.

· Uma cópia autenticada do diploma de graduação;

· Uma cópia autenticada do histórico de graduação;

· Duas cópias autenticadas do RG (frente e verso, não será aceito qualquer outro documento de identificação);

· Duas cópias autenticadas das duas primeiras páginas do passaporte;

· Uma cópia do Currículo Vittae ou Lattes (rubricado e assinado);

· Quatro fotos atuais (4x4);

· Cópia do comprovante de residência;

· Ficha de inscrição (preenchida em nosso site www.vertebraledu.org);

As cópias do Diploma, Histórico e RG deverão ser legalizadas junto ao Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty, para que possam ser legalizados o Diploma e o Histórico devem ter no original (antes de fazer as cópias autenticadas) a firma reconhecida de pelo menos uma das pessoas que assinou (não serve da assinatura do aluno).

Recomendamos (não obrigatório) ao aluno propor a Universidade um co-orientador de Tese brasileiro, o Mestrando/Doutorando deve levar consigo o currículo Lattes do co-orientador.

O número da matrícula será emitida pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales após serem apresentados todos os documentos exigidos legalizados e aprovada a proposta do plano de tese.

 

SEGURO DE VIAGEM

Para segurança do aluno aconselhamos que faça um seguro internacional de viagem (disponível no ato da compra da passagem através de agências de viagens) pelo período em que for permanecer no país, o plano que apresenta um preço mais acessível é da MONDIAL (www.mondialtravel.com.br).

 

OBSERVAÇÕES

Embora a Carteira de Identidade seja aceita para ingresso na Argentina, conforme normas do MERCOSUL recomendam-se o uso de passaporte (pode ser obtido a partir do segundo encontro) como registro de permanência em país estrangeiro, comprovando a data de entrada e saída no país, lembrando que o RG tem que ter data de expedição de no máximo dez anos.

Caso se torne necessária à revalidação dos títulos para serem usados para outros fins além dos citados no Decreto Federal n° 5.518, lembre que em alguns processos de revalidação de títulos obtidos no exterior é exigida a comprovação do tempo de permanência no país estrangeiro (visto temporário de residência). Portanto, é de responsabilidade do aluno guardar estes comprovantes. Em caso de uso do passaporte, esses vistos ficam carimbados no próprio documento.

O valor total do curso não inclui despesas de viagem como: transporte, hospedagem, alimentação e seguro de viagem. Informe-se sobre estimativas destes custos em nossa página clicando na "Orientação ao Aluno".

O VertebralEDU dispõe de um despachante no Rio de Janeiro para legalizar, junto ao Cartório de Distribuição de Títulos (sinal público) e o Itamaraty, todos os documentos por um valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), o interessado deverá entrar em contato por e-mail da O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

INFORMAÇÕES

Acessar a página na internet www.vertebraledu.org.

Telefones: 0XX(21) 2143-0829 / 21430107

 

E-mails:

Secretaria Pedagógica; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Departamento Financeiro: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Departamento Acadêmico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.